domingo, 3 de outubro de 2010

Ideologia...

        Estava dando uma volta de moto pela cidade quando um fato me chamou a atenção : uma pick up adesivada com propagandas de um candidato rodando enquanto um cidadão jogava pilhas de panfletos pela janela. PERAÍ, pode isso Arnaldo? Bem, dei uma breve pesquisada, não encontrei nenhum trecho oficial de lei que impeça esse tipo de coisa. Tenho quase certeza que é proibido, mas não quero me focar na questão legal da coisa.
        Tempo de eleição até tem seu lado bonito. Alguns candidatos  nos emocionam com seus discursos inflamados, esperançosos  e idealistas. Mas, se pararmos pra pensar, que ideal alguns deles estão servindo? Afinal, todos cantam que precisamos nos unir para melhorar o futuro do nosso pais, pra construir um lugar melhor pra todos e por ai vai. Mas se estamos todos unidos por um lugar melhor isso não incluiria a natureza? Talvez o tema mais debatido atualmente (mais até do que as guerras modernas) seja a saúde debilitada do planeta. Propostas de diminuição na emissão de poluentes, projetos e programas para preservar as matas nativas, rios, animais e tudo mais não param de piscar na TV e na internet o tempo todo. E mesmo assim ainda insistem em falar em futuro e lugar melhor esculhambando a natureza dessa forma? Sera que os fins realmente justificam os meios? Antes eu estivesse errado, tudo se resolveria bem mais rapidamente.

        Aonde esta a lógica disso tudo? Aonde foi parar a consciencia humana? Não estou generalizando, pois sei que existe alguns que se preocupam realmente com valores esquecidos por muitos, mas que deveriam ser lembrados por todos. O que foi feito dos homens que lutavam por ideais nobres, sem aceitar se munir de privilégios e facilidades contraditórias aos seus valores? O país esta carente de pessoas de bem que não se prostam diante de dias tão nublados para a esperança. Este ato presenciado por mim é apenas um sinal de que esse tal candidato ja esta disposto a burlar leis, fugir de valores éticos e morais para alcançar seus objetivos. 
        O Brasil (e o mundo)  não precisa apenas de pessoas engravatadas, doutoradas e estudadas porêm inescrupuladas. O Brasil precisa de heróis, de exemplos e talvez até de martires. Gente que lute, e simplesmente continue em frente abrindo mão de de vantagens que não são justas, e que esteja disposta a se sacrificar pelo bem comum. Pessoas assim inspiram confiança em um país inteiro, pessoas assim deveriam ser condecoradas e usadas como exemplo de vida e conduta, para que talvez um dia quem sabe todos sejamos essas pessoas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário