segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Piór do que tá FICA!

          Bem, as eleições quase chegaram ao fim, teremos segundo turno para presidente e para governador em alguns estados. Porêm, uma noticia ganha destaque não só aqui no Brasil, mas pelo mundo afora: A eleição do palhaço Tiririca para Deputado Federal. Boa parte das pessoas esta agindo com naturalidade em relação a isso. EU não.
      O Brasil perde e muito com acontecimentos como este. Vejam bem gente, nós elegemos um PALHAÇO, que carrega o nome de uma erva daninha, uma praga nas plantações para ser Deputado Federal. Alias, nós não pois eu não votei nele. Mas não é só isso, ele foi o mais votado dentre os eleitos para o cargo.
       Eu passei horas lendo noticias, assistindo noticiários e tentando entender o que aconteceu com a população do estado de São Paulo para eleger um palhaço deputado. Seria revolta? indignação? ridicularização do quadro politico atual? Eu vejo isso como uma forma de "protesto" em relação aos escandalos politicos recentes. Mas se foi um protesto, julgo eu ter sido uma forma absolutamente infeliz de protestar. 
        Segundo informações retiradas desta pagina , em 2008 o estado de São Paulo possuia 13,39% da população com ensino fundamental completo, 38,60% da população com ensino médio completo e 20,16% com superior completo. Se considerarmos a fatia mais instruida os que tem no minimo o ensino médio completo, temos 58,73% da população com um grau de instrução mais que suficiente para ter um minimo de discernimento politico. Todos esses estudaram história e sabem o quanto o Brasil sofreu para conquistar a tão sonhada DEMOCRACIA. É realmente dificil de acreditar que o estado mais rico da nação e com um dos indices de escolaridade mais altos consegue uma proeza dessa.
         Com certeza isso foi um retrocesso na consolidação da democracia brasileira, uma brecha aberta para atos anti-democráticos fora a vergonha causada na sociedade ( eu espero que se envergonhe). Eu não sou contra analfabetos, pobres, prostitutas ou qualquer tipo de pessoa se candidatar. Desde que tenha propósitos sérios, todos podem ser candidatos e ocupar um cargo dessa espécie, mas é lógico que qualificação como curso superior ajuda e muito. 
        Esse ato equivocado de 1,3 milhões de pessoas, colocou em um cargo importante para o país um cara que foi eleito dizendo que não sabia o que um Deputado faz, usando um slogan dizendo que "pior do que ta não fica" ( fica e muito) e que transformou o horario eleitoral em chacota, piada, gozação. É isso que a população espera de seus representantes? Não podemos responsabilizar somente a ele por fazer comédia em lugar sério, mas a população tem a consciencia, a chance e a obrigação de selecionar o que presta e o que não presta. A população elegeu ele, sera que a população vai poder reclamar se ele não der conta do recado? Para mim não! Isso foi fruto de um ato democratico e piór, consciente da população. Isso não foi feito em um momento de insanidade e esta consumado. Qualquer tentativa de impugnação da candidatura dele a partir de agora é totalmente antidemocrática. Se alguem acha que ele não serve ou não pode ser deputado, que falasse antes.   Medidas a partir de agóra só enfraquecerão a jovem democrácia brasileira, e fortalecerá qualquer idéia de golpe ou anarquia que exista no país. Uma pessoa eleita de forma legal e democrática não pode ser arrancada de seu cargo. 
       Fica a reflexão para nós brasileiros, para evitarmos erros como esse. Resta a nós torcer para que ele surpreenda a todos e faça uma bela gestão ( se é que isso é possivel). 
       Segue abaixo alguns links de noticias relacionadas com a eleição do Tiririca e saiba o que o mundo pensa de nós nesse momento.

 http://www.sidneyrezende.com/noticia/103231+eleicao+de+tiririca+ganha+destaque+na+imprensa+internacional
http://www.abril.com.br/noticias/brasil/imprensa-internacional-eleicao-tiririca-deprimente-601835.shtml
http://www.d24am.com/noticias/politica/jornais-na-europa-destacam-eleicao-de-um-palhaco-para-o-congresso/8530
http://www.sidneyrezende.com/noticia/103235+imprensa+internacional+da+destaque+a+marcelo+freixo+e+tiririca



Um comentário:

  1. É concordo com vc..isso é realmente um absurdo, mas acho tambem que é uma forma de protesto da população...pq convenhamos...pior q ta num fica mesmo!!!!

    ResponderExcluir