quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Agradando uma mulher com presentes...

      

     Não ha duvidas, entre nós homens, sobre o quanto é dificil escolher presentes para mulheres. Principalmente quando se trata de nossas namoradas, noivas e esposas. 
        Tem se tornado comum alguns amigos pedirem ajuda a mim na hora de escolher presentes, e pensando no bem dos homens, para não errar na hora de escolher os presentes, venho escrever essa postagem. 
        Deixo bem claro que, não é nada cientifico. O que sera apresentado aqui são conclusões baseadas em situações que eu venho observando.  Procurei me basear em experiencias que ja tive e li muitos textos elaborados por mulheres buscando perceber como elas gostam de se sentir quando recebem um presente. E ainda que eu tenha um grau de acerto grande, vale lembrar que mulheres não são como variaveis matematicas que podemos escrever formulas de uso geral, é preciso observar, ficar atento as necessidades e carencias para acertar em cheio na escolha.
        Demonstrarei em  uma linha de possibilidades, de acordo com o tempo de convivencia ou relacionamento com a mulher o que considerei mais adequado para a ocasião.


Amiga de pouca data :
         Somente no aniversario, e apenas coisas singelas. Nada de presentes caros ou extravagantes, você não quer deixa-la constrangida e não existe intimidade suficiente para tal exagero. Ainda que exista segundas intenções sobre essa mulher, não exagere no presente. Chame-a para sair, seja gentil e educado que isso ja basta.


Amiga de longa data :
        Nesse caso ja existe uma convivencia mais solida, confiança e até uma certa intimidade. Ja podemos dar presentes em outras datas, como natal, pascoa, dia das mulheres e etc. Temos tambêm uma abertura para  dar um presente de mais "impacto". Eu prefiro dar preferencia para peças de roupas ou coisa uteis para o dia a dia dela( nada de utensilios domesticos, NUNCA faça isso com nenhuma mulher). Se optar por uma peça de roupa, compre algo discreto, você não é o namorado para ficar dando roupas "ousadas", e não quer briga com ele tambem.





Ficantes :
       para ficantes, aplique as regras de amigas de pouca data. Não intimide a garota, ainda mais se estiver pensando em namoro. Chocolates são uma otima opção. 
    Nessa etapa de relacionamento podemos começar uma pratica infalivel: compre esporadicamente  pequenas lembranças para ela, coisas simples mesmo( um chaveiro "fofinho" por exemplo). Essa pratica é infalivel pois, a mulher esta mais preocupada com o que ha por tras do presente, do que com ele proprio. Se você começa a mima-la sempre, com pequenas coisas, o recado que se passa é que você lembra dela, seja no trabalho ou andando na rua, você viu algo que fez lembrar dela e comprou. Assim, com o passar do tempo, você se torna cada vez mais "fofo" na linguagem delas. Aprenda bem essa lição, ela servira para o resto da sua vida amorosa.


Namorada de pouca data :
        Para namoradas de pouca data, aplique as regras de amigas de longa data, porem  abuse de cartões e bilhetes. Enquanto estiver muito no começo não de presentes grandiosos. Você ainda vai ter muito tempo pra gastar MUUUIITOOO dinheiro mimando ela e não quer assusta-la tambem, passando a impressão de ser possessivo, exagerado, inexperiente ou carente demais. Lembre-se tambem que se der sempre coisas exageradas ela se acostumara com isso, e você tera uma obrigação, portanto, deixe exageros para datas que mereçam exageros. Uma otima opção nesse caso são os bichinhos de pelucia(descubra antes se ela tem rinite ou algo do tipo) . Assim como com as ficantes, compre pequenas lembranças e de a ela dizendo que viu e se lembrou dela. Faça isso com uma certa frequencia, e , não se esqueça é claro de leva-la para jantar fora e para beber em lugares  mais reservados, mas não deixe de leva-la  para baladas ou  pra sair com a turma. 
        Outro detalhe importante é, que a partir do momento que se esta namorando, a mulher valoriza todas as datas marcantes: dia que pediu em namoro, dia do primeiro beijo e por ai vai. Você não precisa presentea-la todos os meses no aniversario de namoro, um bilhetinho ja resolve o problema, mas nunca esqueça da data. Use a agenda do celular se necessario. Se um dia ela se esquecer, MAS você lembrar, isso sera perfeito, pois ela provavelmente ficara com peso na consciencia e se dedicara ainda mais a você.




Namorada de Media data :
         Agora você ja pode dar presentes mais ousados. Compre uma blusinha decotada, cestas de chocolate, bichos de pelucia romanticos e por ai vai.
        É exatamente agora que você deve estar perguntando: mas roupa? é muito arriscado! se ficar grande ela vai achar que ta gorda, se ficar pequena vai pensar que eu não reparo bem nela...
       Sim meus caros, isso tudo é verdade sim, porêm, você concordara comigo que, quanto maior o risco maior a recompensa. Aproveite nas horas dos "amassos" para espionar os numeros das roupas dela, ou então apele para uma amiga. Ela vai fazer questão de dizer que te ajudou, mas só depois que você entregar o presente. E ainda te ajudara muito ficando com inveja da amiga ter um namorado dedicado ( mulher AMA ser invejada). Voltando ao assunto da roupa, quando você da uma roupa pra uma mulher, essa roupa carrega uma mensagem sobre o que você acha dela. Se você der uma calça larga demais, ou muito alta, ou uma blusinha muito comportada, ela vai ficar achando que você não acha que ela seja tão bonita quanto você diz que acha. O lance é que, quando damos uma roupa mais "ousada" ( decotada, apertada, curta), a mulher entende isso como um elogio ao corpo dela. Talvez ela nunca tenha usado algo do tipo por se achar gorda e talz, mas quando ela ganhar do namorado, ela passara a se sentir mais bonita e segura consigo mesma. Quando você faz uma mulher mais feliz consigo mesma, ela ficara ainda mais ligada em você. 




Namorada de Longa data :
        Agora você esta numa fase em que os presentes se tornam um aliado imprescindivel para a saude do relacionamento. Eles podem evitar brigas e, caso elas aconteçam eles ajudam na reconciliação. Mas não espere uma briga para comprar os mimos. Mantenha a pratica dos pequenos presentes, pois, fazendo ela pensar que você esta sempre pensando nela, você fara ela pensar o tempo todo em você. Agora definitivamente não existe data para dar presentes. Tudo e motivo, e abuse da criatividade e do elemento surpresa.
        Com o tempo vocês vão ganhando intimidade, e você vai poder dar presentes mais ousados para ela. Com o tempo tambem vai aumentando a necessidade dela de ser notada. O ideal é manter a pratica das pequenas lembranças, com algumas roupas de vez em quando, bichinhos, chocolates e talvez até lingeries. Se a intenção é deixa-la se sentindo bonita, atraente e irresistivel, uma lingerie é talvez a melhor opção. Acertando na escolha ela ficara se achando a gostosa. Você tera uma mulher cada vez mais feliz e fiel a você, pois ela lembrara de você o tempo todo. Se for mesmo dar uma lingerie, nada de "coadores de café" ou coisas do tipo. Tente pelas conversas sabero o que ela gostaria de usar, as fantasias e desejos dela, tudo isso alem de observar o que ela usa quando vai encontrar você.
        Seja imprevisivel para dar os presentes. Não deixar virar uma rotina é essencial. Apareça de surpresa no trabalho ou na faculdade com uma surpresinha para ela nas mãos.       

       Ufa, acho que é só isso! Presentear mulheres é uma arte. Nem sempre você estara inspirado, mas se mantiver uma média de acertos, isso ajudara a alegrar sua mulher, alem de de fazer ser tratado com uma jóia rara. Espero que essa postagem tenha sido util para todos. Criticas, agradecimentos e sugestões? Comentem, fiquem a vontade para falar o que pensarem aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário