quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A guerra contra o terrorismo


               Entre traficantes dominando o rio, corrupção e política, um assunto bastante relevante para o mundo tem se tornado figurinha batida, e sua importância deixada de lado :  A guerra “contra o terror”.
                Não sei  se nos tornamos frios  ou insensíveis com o que acontece La fora, ou se os problemas aqui são tão piores para nos fazer esquecer, de uma guerra que nem esta assim tão longe da gente. Eu coloquei entre aspas no primeiro parágrafo pois eu sempre me questiono sobre o que  e quem seriam os verdadeiros terroristas.
                Derrubaram duas torres e mataram alguns milhares de pessoas la nos EUA, isso é um crime sim, e foi terrível. Mas sejamos coerentes gente, faz quanto tempo que os Americanos estão enchendo o saco La no oriente médio? Pelo que eu sei quando eu nasci essa situação já estava pronta. Não sei quais os motivos, ou se eu sou muito louco e sou o único que penso assim, mas eu tenho reparado que esses americanos estão se sentindo a “policia” do mundo depois da segunda grande guerra. E presidente atrás de presidente faz discursos contra armas químicas, de destruição em massa, sobre a ameaça de terror, querem fazer tratados de desarmamento pelo mundo afora,  enquanto estão cada vez mais armados! Eu não vejo um pingo de coerência nas incursões americanas pelo planeta. Se eles querem uma corrente mundial de desarmamento em nome da paz, porque não dão o pontapé inicial? Porque estão invadindo outros países com o objetivo de desarmar eles? Com essas desculpas eu estou vendo um exercito engolir países e todo mundo fica quieto! Entraram no Afeganistão procurando Osama Bin Laden em 2001, até hoje não acharam ninguém! Ai  resolveram invadir o Iraque, disseram que haviam armas de destruição em massa por La, e somente  encontraram capsulas de mísseis ocas e sem nada dentro. Derrubaram o “Ditador”, e pronto, agora ninguém mais da conta de mais nada La! Virou uma zona! Agora tão falando em retirada, pra não ter que fugir assim como no Vietnã. Eu fico vendo nos noticiários e fico inconformado, talvez estejam matando por um ideal que nunca existiu! Na minha opinião os “terroristas” árabes são as maiores vitimas! Existe um padrão que não falha entre homens bomba e afins: todos perderam boa parte de família ou toda ela em ataques Israelitas ou Americanos.  Imaginem a situação de um povo que vive a décadas praticamente isolados do mundo pelos embargos impostos e  sendo taxados de terroristas. Isso não da a eles o direito de matarem pessoas pelo mundo, porem eles só estão reagindo a uma situação imposta a eles, e  realmente é uma situação muito complicada. O mundo precisa abrir os olhos com urgência para o que acontece! Precisamos rever nossos conceitos sobre os heróis modernos, que lutam contra fundamentalistas árabes super perigosos, que andam de chinela, sempre sedentos sobre o chão seco do deserto, enquanto os pobres soldados americanos, com seus uniformes de ultima geração e seus fuzis que só faltam falar se “sacrificam”pelo bem da humanidade.  E o fogo amigo? Foi a maior piada de guerra que já existiu ! Pra mim eles estão La somente pelo interesse no petróleo e nada mais, por isso estão deixando essa zona por onde passam! Quanto mais bagunçado melhor para os seus interesses. E isso ainda sem lembrarmos de Cuba. Muitos  enchem a boca para culpar o Comunismo e a ditadura  de Fidel Castro pela situação do povo de La, enquanto nos esquecemos do embargo econômico imposto pelos EUA  a mais de 50 anos e que continua até hoje! Eu sou capaz de apostar que, não fosse esse embargo econômico Cuba seria uma das grandes potencias econômicas e tecnológicas de hoje!  E depois disso tudo pacientes americanos e de todo o mundo ainda precisam dos recursos da medicina Cubana para tratarem algumas doenças que só eles tem tratamento! Que crime eles cometeram? Terrorismo? Tudo o que fizeram foi lutar por liberdade, assim como o Brasil fez contra Portugal, como a maioria dos países Latino Americanos fizeram contra a Espanha e assim como os EUA lutaram contra a Inglaterra! Vamos então avisar  os ingleses que  podem impor embargos sobre eles também!
                Quero deixar bem claro que não sou anti-americano e muito menos simpatizante de organizações terroristas! Sou um estudante universitário, que assiste noticiários e não concorda com as coisas que acontecem La fora. Não concordo com o silencio do mundo e quero expressar minha opinião e revolta! Vamos deixar os árabes em paz, que eles não vão explodir mais bombas  em lugar nenhum! Que Israel deixe os palestinos em suas casas como deve ser, pois eles sim, os Israelitas são os invasores da região, eles deveriam agradecer por terem onde construir suas casas.
Se eu desaparecer já sabem, eles ( americanos) leram minha postagem e mandaram me prender! Não me abandonem para ser torturado! Denunciem! E para quem acha que não podemos fazer nada, sim , podemos, comecemos por nós as mudanças necessárias para o mundo! Vamos dizer o que pensamos, e que foda-se quem se incomoda! Sejamos coerentes em nossas ações, humanos com as outras pessoas, e vamos disseminar essa corrente pelo mundo! Quem sabe assim um dia talvez, antes de destruir o planeta tenhamos um dia sequer de paz generalizada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário