terça-feira, 24 de agosto de 2010

Uma mesa no canto, por favor...

          Em uma conversa com um colega de trabalho, chegamos a um assunto que me chamou a atenção: PRIVACIDADE NO COMPUTADOR. Eu nem falava muito sobre isso, pois achava que eu era muito enjoado por não gostar de gente atrás de mim no pc.

          A menos é claro que estejamos sentados para fazer algo juntos, como atividades profissionais ou acadêmicas ou chamado a pessoa para mostrar algo, fui descobrindo que uma boa parte das pessoas ficam extremamente incomodadas quando passa aquele curioso e da uma "pescoçada"no seu monitor só pra ver o que você esta fazendo. Alguns podem considerar isso frescura, porêm entramos em acordo que diminui inclusive a produtividade. Eu posso estar fazendo o mais sério dos serviços, que quando para alguem atrás de mim espiando o que eu faço eu perco a concentração e paro imediatamente o que estava fazendo, as vezes fico olhando para a cara do cidadão até ele se tocar e circular. Não se trata de se esconder porque esta fazendo coisa errada, mas sim de espaço, privacidade, respeito. Até mesmo em locais publicos como Lan Houses e Cyber Cafés, um pouquinho de privacidade não faz mal a ninguem.
          Em um certo trecho da conversa com meu colega, ele disse a seguinte frase:

"me irrita isso, hsauhsuas, eu abro o email e finjo que to lendo, ou fico olhando as horas do pc"

       Agora imaginem em uma empresa, o quanto cai a produtividade de um funcionário que não tem a sua privacidade respeitada? Não é porque o computador é da empresa, que o monitor precisa ficar escancarado para a vista de todos, ou que a pessoa é obrigada a ser "vigiada" por curiosos enquanto usa sua ferramenta. E mesmo que pareça que o cara esteja "vagabundando" no computador, nem tudo é o que parece. Eu conheço varias pessoas que usam até mesmo o MSN como ferramenta de trabalho, e isso não desqualifica o serviço.
         Foi ai que eu descobri um sonho antigo meu: uma mesa no canto da sala! Seria perfeito, a mesa encostada de lado na parede, somente com o espaço da minha cadeira atras dela, parede de um lado e do outro e o monitor virado para o canto.
          E vocês, o que acham sobre isso? É besteira? Alguem não liga pra isso? comentem! 

2 comentários:

  1. Eu odeio muito!
    Outro dia fui grossa com uma colega pra ela parar de pescoçar.
    Infelizmente ela não consegue largar o vício de saber da vida alheia, inclusive do trabalho alheio.
    Já perguntei até se ela quer aprender no Corel, de tanto que olha ¬¬'

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk hilário!
    o mais engraçado é quando a gente chega sem intenção de bizoiá, e a pessoa que ta usando minimiza a tela...rsrsrs

    ResponderExcluir