sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Twitter-Paixão Mundial

               Ontem pelo Twitter me pediram para falar sobre o Twitter. Ai não sabia ainda por onde começar. Sai para um aniversario de noite, cheguei bêbado em casa e entrei no twitter para dizer que tinha bebido e falar algumas besteiras. Hoje cedo resolvi falar sobre as minhas impressões e experiências com o Twitter,  e de ressaca faço essa postagem atendendo  pedido do @flaviotimtim.
                A alguns meses eu ouvi comentários sobre um tal de Twitter, mas nem quis mexer com isso não. Mais pra frente acabei criando um perfil,  e não gostei muito do que encontrei por La: uma tela exibindo as frases das pessoas que eu seguia e uma caixa onde eu podia digitar um texto de no Maximo 140 caracteres. Eu seguia poucas pessoas e tinha nenhum seguidor, e estava um saco! O trem sem graça! Nunca achei que fosse vingar.
                Resolvi insistir e continuar usando pra descobrir alguma utilidade. Ao engrossar a lista de pessoas que eu seguia, comecei a me entusiasmar, noticias, novidades, piadas, links foram aparecendo , através de retweets de terceiros. Ai eu comecei a perceber o poder que tinha o twitter como rede social. Talvez entre as redes, seja a  que tenha maior capacidade de ploriferação rápida de informações. Mudei meu conceito sobre ele, e passei a procurar mais perfis para seguir.  Não foi muito complicado encontrar perfis de pessoas famosas e celebridades respeitadas aqui no Brasil e em outros países, e , rapidamente eu tinha acesso a  uma massa de informações impressionante. Logo tive contato também com  ferramentas que foram desenvolvidas  para auxiliar o uso do Twitter, como encurtadores de links, hospedagem de fotos e até aplicativos para o Twitter, confirmando essa tendência mundial.
                Concluindo, o Twitter é uma rede social, que contrasta muito bem diversão com seriedade, e torna-se uma ferramenta de informação muito útil para quem sabe usa-lo. Porem, isso traz uma responsabilidade maior para o seu uso. Eu já vi casos de pessoas que foram admitidas e demitidas pelo Twitter ou por causa dele. Observando esses fatos podemos perceber que é necessário ter cuidado com o que se fala por La também. Por mais democrático que o Twitter seja, frases mal pensadas podem trazer conseqüências catastróficas para a pessoa que a diz. Tomando esses cuidados, o Twitter só tem a acrescentar aos seus usuários em informação. Usem e abusem dessa rede, divulgue seus blogs, idéias ou use apenas para ficar a toa procurando coisas para se passar o tempo e encher o saco dos outros quando se conectar bebado, e conheçam o poder de divulgação dessa rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário